Associação dos shoppings nega perseguir 'rolezinhos' no Facebook

A Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) esclareceu hoje ao Olhar Digitalque não partiu dela a iniciativa de retirar do Facebook os convites que organizavam ‘rolezinhos’ nos shoppings paulistas Metrô Tatuapé, Suzano, Center Norte e Taboão da Serra. A entidade não sabe informar, entretanto, como os estabelecimentos conseguiram sumir com os eventos.

De acordo com a Abrasce, os shoppings monitoram as redes sociais de forma independente para tomar “medidas preventivas que garantam a segurança dos frequentadores” caso haja baderna. Alguns convites, segundo a entidade, faziam apologia ao uso de drogas e incentivavam o entupimento de privadas e tumulto nas escadas rolantes.

Apesar da perseguição aos eventos, vários deles ainda estão ativos no Facebook e reúnem milhares de presenças confirmadas. Há encontros marcados para acontecer nos shoppings paulistas JK IguatemiAricanduva e Penha e em outros estados, como no Shopping Leblon, no Rio, e no Iguatemi do Lago Norte, em Brasília.

Em sua maioria, as mensagens de divulgação dos encontros citados acima falam em protestos organizados e sem violência. Ontem, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, avisou que, se houver necessidade, a polícia militar vai “aplicar a força” para conter eventuais problemas de segurança.

Atualizada às 14h

O Facebook explica que todas as denúncias enviadas pelos usuários são avaliadas individualmente de acordo com os termos de uso – que combatem incitação à violência – e padrões da comunidade em questão. Em caso de ordem judicial, a análise do conteúdo é feita em respeito às normas da legislação local. Embora não comente casos específicos, a rede social não descarta a possibilidade de os criadores dos convites para os ‘rolezinhos’ terem mudado as configurações do post – para limitar a visualização – ou simplesmente terem os excluído.

Fonte: Olhar Digital

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021