Aprimore sua carreira com cursos online gratuitos

Coursera, criada por dois cientistas da computação da universidade de Stanford, oferece quase 600 programas a distância, alguns na área de TI, sem custo.

Começo de ano é um bom momento para repensar a carreira e correr atrás de cursos que podem dar um upgrade no currículo. O período é oportuno para ampliar as chances de conquistar uma promoção ou novas oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, muitos planejam uma nova graduação, um MBA, uma especialização ou aprendizado de novo idioma. Porém, alguns não têm condições financeiras para se aprimorar. Para essas pessoas, existem opções de cursos online gratuitamente.

A Coursera, por exemplo, oferece uma infinidade de cursos de graça. A organização educacional realiza parcerias com diversas universidades e instituições de ensino em todo o mundo e ministra quase 600 programas sem custo.

A organização é uma startup de cursos online fundada pelos professores da universidade norte-americana Stanford, Daphne Koller e Andrew Ng, ambos cientistas da computação.

Daphne criou o Curis, programa de estágio de verão do Departamento de Ciência da Computação de Stanford, e o curso de Bioinformática desta mesma universidade e levou muitas das suas ideias para o desenvolvimento da plataforma online de curso.

Já Andrew Ng, que é diretor do Laboratório de Inteligência Artificial de Stanford, iniciou o programa SEE (Stanford Engenharia Everywhere), o maior projeto de incentivo à educação online da Stanford. Esta iniciativa liberou a todo o público o conteúdo de dezenas de cursos de engenharia desta instituição. Mais de um milhão de pessoas assistiram os vídeos do SEE. Em Stanford, o professor também coordenou o desenvolvimento de plataformas de ensino online.

Da experiência dos professores nasceu a plataforma da Coursera, que oferece uma enorme variedade de cursos abrangendo diversas áreas, como: Humanas, Medicina, Biologia, Ciências Sociais, Matemática, Administração, Ciência da Computação, entre muitas outras. Atualmente, a empresa conta com 4 milhões de estudantes inscritos ao redor do mundo.

A Coursera ministra atualmente 596 cursos juntamente com 108 parceiros. O programa conta com diversos cursos de TI e de negócios, ministrados por universidades conceituadas, como as de Stanford, Yale e Princeton.

Em uma pesquisa rápida, encontramos mais de 30 cursos de Ciências da Computação na área de Inteligência Artificial, 36 de software e 27 sobre segurança da informação. Achamos também especializações sobre cloud computing, mobilidade, e cibersegurança oferecidos pela Universidade de Maryland (EUA).

Os cursos da Coursera podem ser uma opção para os que desejam melhorar o currículo, aumentar as chances profissionais, ou simplesmente aprender mais e ampliar os conhecimentos, sem pagar.

Fonte: Computer World



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021