App mede sorrisos do Instagram e diz que Brasil é o país mais feliz do mundo

O aplicativo Jetpac City Guides, que analisou mais de 150 milhões de fotos públicas do Instagram para produzir seus guias para mais de seis mil cidades em todo o mundo, aproveitou a oportunidade para colocar sua tecnologia de processamento de imagens para fazer outra medição: a de sorrisos. Medindo a quantidade de pixels dos sorrisos – quanto mais largos, mais pixels – o Jetpac atribuiu pontuação a esses sorrisos e aproveitou o Dia Internacional da Felicidade (que se comemora nessa quinta, 20) para divulgar o ranking dos países mais felizes.

Com um total de 60,8 pontos, o Brasil é o país mais feliz dos 124 que fizeram parte do levantamento em todo o mundo, seguido da Nicarágua (59,4), Colômbia (49,8) e Bolívia (48,1). Com 9 das 10 primeiras colocações (a exceção foram as Filipinas em 8º lugar com 44,8 pontos), a América Latina se sagrou como a região mais feliz, com média de 51,5 pontos. América do Norte, com 29,8 pontos, e Austrália, com 25,7 pontos, ainda ficaram classificadas como regiões felizes; enquanto África (24,3), Europa (23,6) e Ásia (22,4), nem tão felizes assim.

O Japão, no contraponto do Brasil, foi considerado, pelas fotos do Instagram, o país menos feliz, com apenas 4,1 pontos.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021