Aplicativo brasileiro Boa Lista ajuda a comparar preços antes da compra

App utiliza câmera de celulares para ler códigos de barra e comparar informações sobre produtos e preços em lojas físicas e online.


Comparar preços, encontrar informações sobre produtos e lojas, consultar ofertas e promoções e chegar ao caixa já sabendo o valor da compra. Esses são alguns dos objetivos do aplicativo Boa Lista, criado pela startup especializada no desenvolvimento de soluções para o segmento de mobile shopping Dot Legend.

O app em operação há dois anos, o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Como funciona

O Boa Lista é uma plataforma colaborativa em que os usuários têm participação ativa: podem adicionar produtos, cadastrar preços, compartilhar comentários e outras opções.

Ao acessar o aplicativo, ele permite que o usuário use algumas funcionalidades distintas para comparar produtos de seu interesse. A primeira delas é utilizar a câmera do celular para a leitura de códigos de barra. Desse modo ele identifica o produto e compara as informações sobre os produtos pesquisados e preços em lojas físicas e online.

Além do “scanner”, o aplicativo também permite buscar por produtos, bastando digitar o nome ou o número do código de barra dele. Além disso, também é possível localizar produtos e preços por meio do recurso de localização – apontando os mais baratos em lojas próximas de onde o usuário está realizando a busca.

O aplicativo permite ao usuário criar listas para facilitar a busca por produtos. Por exemplo, se o comprador tem certos produtos que compra mensalmente (como, por exemplo, compras no mercado), pode criar uma lista com essa etiqueta e deixá-la salva para ser usada sempre que necessário. O usuário também tem a opção de cadastrar uma conta para acesso do serviço via web.

Os varejistas também conseguem destacar produtos para os consumidores e realizar ações como ofertas relâmpagos, alertas de promoções personalizadas e pesquisa de satisfação.

“O BoaLista acredita que o consumidor ganha cada vez mais poder nas suas decisões de compras e, por isso, traz para os consumidores brasileiros a percepção do preço justo e a organização das listas de compras e ofertas”, explica Fabio Freitas, CEO da startup.

O aplicativo da startup também foi beneficiado com o complemento da Lei do Bem, em que as fabricantes de celulares incentivam o uso de aplicativos brasileiros em seus aparelhos como forma de receber isenção fiscal. O Boa Lista foi aprovado para dispositivos da Huwaei e Motorola.

Fonte: IDGNOW!

Veja uma Palestra sobre Marketing Digital com o Diretor da NW


 

Na Verdade Mesmo, Eu Quero fazer um Treinamento Prático de Marketing Digital



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021