A sua presença no LinkedIn traz resultados?

A sua presença no LinkedIn traz resultados?
Fonte com autorização Startup101
Cada diretor de recursos humanos, headhunter, ou recrutador vai dizer a mesma coisa: a melhor maneira de encontrar um emprego é através da rede, que inclui mídia social. A melhor ferramenta de rede social para profissionais é, sem dúvida, LinkedIn, ainda, de acordo com Wayne Breitbarth, autor da Fórmula de energia para LinkedIn Success , a maioria dos profissionais não sabem como usá-lo corretamente, especialmente para a procura de trabalho.

Em um momento como este, o mercado de trabalho sofre fases de depressão e mudança repentina para durar ao longo do tempo. Tudo não mudou apenas em termos de relações entre a empresa e seus funcionários, mas também todo o processo de filtragem que leva à suposição.

Vou tentar desenhar as fronteiras que cercam o perímetro da base da possibilidade que o Linkedin nos oferece tanto se você está procurando um profissional para um novo emprego ou mudar o atual, tanto com as lentes da empresa que está em busca de uma figura bem definida e quer minimizar o tempo de pesquisa e encontrar o candidato certo.

1 – Eu já tenho um emprego, por que eu preciso do LinkedIn?

Precisa encontrar um melhor quando você está cansado de seu trabalho atual ou encontrar uma alternativa no seu caso ou não. Outra utilidade, é para ser mais valorizado por seu empregador atual: se você fosse conquistar outro, para mantê-lo poderia oferecer algo mais. O emprego vitalício, fixo, não existe mais em 2015.

2 – Como faço para usar o LinkedIn para expandir minha rede? Posso de ir de networking?

networking

Os aperitivos são uma atividade válida, desde bem selecionadas e bem aproveitadas. No Linkedin, o networking é a sede de um aperitivo 24/7, sem a necessidade de mover os átomos do seu corpo: os bits que viajam através da nossa conexão com a internet. Para que isso funcione você precisa saber onde você guarda o direito aperitivo e com as pessoas certas.

3 – LinkedIn também oferece serviços pagos para o meu negócio? Quais?

Os serviços pagos são para as pessoas e para as empresas. Para as pessoas, mesmo para o benefício da empresa, há a possibilidade de pesquisar mais profundamente e mais focado e encontrar as pessoas certas para entrar em contato. Para a empresa, os serviços mais interessantes estão no recrutando chave: empresas possuem recurso mais estruturado no Linkedin para encontrar o candidato certo em menos tempo e de uma forma mais econômica do que colocar anúncios em quadros de avisos ou em outros canais pagos.

4 – Eu tenho muita dificuldade em encontrar a pessoa certa para cobrir um novo posto de trabalho na empresa. Eu realmente posso vê-la através LinkedIn? Como?

jobs

Depende do profissional. Alguns são mais online do que os outros. Se eu tenho que que buscar um novo profissional, talvez o centro de emprego, especialmente nestes tempos, pode ser a solução mais prática. Pode se pesquisar perfis mais tamanho e especialização, com a busca de Linkedin há uma boa chance de encontrá-lo. Os serviços premium faz nada além de reduzir o tempo para encontrar o candidato certo, através de vários instrumentos, ativos e passivos.

As conexões são a gasolina no tanque que faz o trabalho do motor no LinkedIn. Se você está brincando como um candidato a emprego em 20 a 50 ligações, você está fazendo exatamente isso, brincando. Levar a sério. Você conhece e confia 250 pessoas que estão no LinkedIn? Vá para fora e se conecte a eles e o LinkedIn pode ajudá-lo a descobrir o seu próximo emprego ou oportunidade.



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021