7 perfis: Por que as pessoas compartilham conteúdo na web

7 perfis: Por que as pessoas compartilham conteúdo na web?
Fonte com autorização: Startup 101

Compartilhamento de conteúdo é um dos pilares da web Social. A capacidade de disseminar informações de forma rápida e fácil, através de nossos contatos, é um dos fatores mais importantes no comportamento da mídia social e seus usuários.

A partir do Google Reader para Scoop.it, quase todas as ferramentas da Internet e aplicações levam em conta e oferecem uma gama de opções para que a informação pode ser transmitida de todas as formas.

Mas, algo que é considerado muito pouco é: Por que compartilhar? O que nos motiva a fazê-lo, que perfil tem como base para escolher tipo de conteúdo que nós compartilhamos e os meios que usamos para transmitir?

compartilharconteudo

O New York Times decidiu encontrar respostas para estas perguntas e publicou um estudo muito interessante, com algumas respostas “A Psicologia de Compartilhamento: Por que as pessoas compartilham?”. O próprio estudo abrange várias áreas, que são de interesse para todos os que passam muito tempo criando e compartilhando (é claro) o conteúdo da Internet, mas neste post eu quero focar em um ponto particular.

O estudo argumenta que existem sete tipos de perfis e pessoas que compartilham conteúdo. Estes perfis são baseados em:

  • Motivações emocionais
  • Apresentação da identidade desejada
  • Papel da participação da sua vida
  • Coragem de ser o primeiro a compartilhar

Os 7 perfis são:

1. Altruístas

Os altruístas compartilham conteúdo partindo do desejo de ajudar e com o objetivo de serem vistos como uma fonte confiável de informação em diferentes redes.

2. Professional (carreiristas):

Os profissionais são bem educados e buscam GANHAR reputação e valor em suas redes. Eles preferem o conteúdo que seja mais sério e profissional.

3. Hipsters:

Os caras são os usuários mais jovens, que sempre viveram na “era da informação”. Eles usam Twitter e Facebook para compartilhar conteúdo e criatividade. Compartilham conteúdo para construir a sua identidade on-line usando suas ferramentas favoritas: Twitter, Facebook.

4. Bumerangues:

Os bumerangues estão procurando validação e prosperação na reação dos outros ao seu conteúdo, mesmo quando a resposta é negativa. Suas ferramentas favorita são: Facebook, e-mail, Twitter e blogs onde as pessoas deixam uma resposta.

 5. Conectores:

Os conectores fazer compartilhamento de conteúdo como um meio de se manterem em contato com os outros. Eles são mais relaxados em seus padrões de compartilhamento, ferramentas favoritas: Facebook, e-mail.

6. Seletivo:

Os seletivos são mais reflexivos no que eles compartilham e com quem fazem isso. Personalizam e esperam respostas para a sua ferramenta favorita de conteúdo: Email

7 – Trendsetter:

Os formadores de opinião são líderes de opinião, tentam ficar atualizados com notícias importantes e tendências em seu setor, compartilham de forma rápida e agressivamente. Essas pessoas são tipicamente vistas como especialistas (ou aspiram a ser visto como tal). Ferramentas preferidas: Twitter, Facebook e LinkedIn.

De qualquer maneira, o estudo levanta várias questões interessantes e fornece insights importantes sobre esta atividade, todos nós queremos e em muitos casos, a atingir um público.



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