7 citações memoráveis de Steve Jobs

O falecido fundador da Apple deixou bem claro seus valores profissionais e pessoais, sendo que eles ainda influenciam muitas pessoas

Por Rafael Gazzarrini

Steve Jobs faleceu em 2011, aos 56 anos, mas ainda é uma personalidade bastante influente, principalmente no ramo da tecnologia. A sua preocupação com a excelência dos seus produtos foi algo que atraiu muita gente e fez da Apple a empresa marcante e de grande porte que ela é hoje em dia — e conquistar tudo isso não é algo pequeno.

Levando tudo isso em consideração, é natural imaginar que Jobs era uma pessoa que deixou discursos marcantes durante a sua vida. Afinal de contas, ele foi uma pessoa que realmente tinha conhecimento para transmitir. Pensando nisso, o pessoal do site Business Insider montou uma lista com frases e citações importantes ditas pelo antigo executivo.

Com base nisso, o Tecmundo selecionou sete pensamentos, por assim dizer, que refletem o que Steve Jobs tinha “por dentro”. Assim como você pode conferir abaixo, esses são exemplos dos valores que norteavam o seu trabalho, sendo que o seu legado construiu parte do mercado de tecnologia que nós conhecemos hoje em dia.

1. Lembrando-se da morte

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão que o impeça de seguir seus sonhos.”

2. Questão de pontos…

“Você não pode juntar os pontos olhando para frente; você pode conectá-los apenas olhando para trás. Então, você deve confiar que os pontos vão se conectar de alguma forma no seu futuro. Você precisa confiar em alguma coisa — nos seus colhões, destino, vida, carma, qualquer coisa. Essa abordagem nunca me deixou para baixo e fez toda a diferença na minha vida.”

3. Satisfação VS Trabalho

“O seu trabalho vai ocupar grande parte da sua vida, e a única maneira de ser realmente satisfeito é fazer aquilo que você acreditar ser um ótimo trabalho. E a única maneira de realizar um ótimo trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não encontrou isso, continue procurando. Não se acomode. Assim como em todos os assuntos do coração, você vai saber quando achar. E como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor com o passar dos anos. Portanto, continue procurando até encontrar isso. Não se acomode.”

4. O que é criatividade?

“Criatividade é apenas conectar coisas. Quando você pergunta a uma pessoa criativa como elas criaram algo, elas se sentem culpadas, pois não criaram algo de fato, apenas viram alguma coisa. Isso parece óbvio a elas depois de algum tempo.”

5. Foco no maravilhoso

“Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… Isso é o que importa para mim.”

6. Viva ao máximo…

“Quando eu tinha 17 anos, li uma citação que dizia o seguinte: ‘Viva cada dia da sua vida como se fosse o último, um dia você com certeza vai estar certo’. Aquilo me impressionou e, desde então, nos últimos 33 anos, eu me olho no espelho toda manhã e pergunto para mim mesmo: ‘Se hoje fosse o meu último dia de vida, eu gostaria de fazer o que eu tenho que fazer?’. Sempre que a resposta é ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.

7. O esquema é não se acomodar

“Eu penso que, se você faz algo e isso se torna realmente bom, então você deve realizar mais alguma coisa incrível, sem se apoiar nisso por muito tempo. Apenas descubra o que está por vir”.

Depois de conferir todas essas frases e citações, não se esqueça de nos contar qual delas é a sua preferida — para isso, basta postar um comentário logo abaixo.

Fonte: BusinessInsider

Fonte: Tecmundo



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021