64% dos games são baixados a partir de dispositivos móveis, diz estudo

Os jogos mais baixados pelos usuários são Candy Crush, Angry Birds e Need for Speed, respectivamente.

Mais da metade dos jogos no Brasil (64% ) são baixados por meio de smartphones, seguido por notebooks (59%) e tablets (24%). Isso é o que aponta um estudo feito pela Qualcomm em parceria com a Convergencia Research.

Os jogos mais baixados pelos usuários são Candy Crush, Angry Birds e Need for Speed, respectivamente.

A pesquisa “Índice Qualcomm da Sociedade da Inovação (QuISI)” foi realizada com o intuito de entender o grau de adoção, assimilação e uso das novas tecnologias na sociedade.

Os primeiros resultados da pesquisa trouxeram informações sobre “Pessoas e Conectividade”, apontando que a Internet mudou a forma de como o público usa os dispositivos móveis para o entretenimento.

As diferentes categorias foram denominadas “Basic”, “Smart” e “Hyper”, com os seguintes perfis de adoção tecnológica:

· Basic: tem um feature phone e outros dispositivos. Conectou-se à Internet por pelo menos um desses dispositivos. Dos usuários de Internet pesquisados, 36% enquadraram-se nessa categoria. Vale ressaltar que 45% dos usuários no perfil Basic usam os jogos pré-instalados no feature phone, de acordo com a pesquisa.

· Smart: possui um smartphone e outros dispositivos. Usa até dois dispositivos para se conectar à Internet. Dos usuários entrevistados pelo estudo, 41% se enquadram nessa categoria.

· Hyper: tem um smartphone e outros dispositivos. Usa pelo menos três dispositivos para se conectar à internet e abrange 21% dos pesquisados. Essa é a categoria com a maior penetração de usuários, segundo o levantamento, tendo eles de 16 a 24 anos.

Fonte: IDG Now!



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021