57% das crianças de três a cinco anos sabem usar pelo menos um app móvel

As crianças estão tendo acesso à tecnologia móvel cada vez mais cedo. Uma pesquisa on-line realizada pela AVG com 5,4 mil pais de dez países, incluindo o Brasil, revela que 57% das crianças entre três e cinco anos sabem usar pelo menos um app para smartphone ou tablet. Quatro anos antes, a mesma pesquisa informava que esse percentual era de 19%. Outras descobertas relativas ao uso da tecnologia nessa faixa etária foram: 62% das crianças sabem ligar um PC e 66% sabem operar jogos no computador.

Por outro lado, a mesma pesquisa revela que as crianças não detêm o mesmo conhecimento quando o assunto são algumas tarefas básicas. Apenas 14% das crianças entre três e cinco anos sabem amarrar seus sapatos e somente 42% sabem o endereço de casa.

Internet

Na faixa entre seis e nove anos, a pesquisa se concentrou no uso da Internet. 89% das crianças com essa idade acessam a grande rede e o percentual mais alto foi registrado no Brasil: 97%. 46% brincam em redes sociais infantis e 16% têm perfil no Facebook, apesar do site proibir menores de 13 anos. No Brasil, especificamente, 54% das crianças entre sete e nove anos têm perfil no Facebook.

A visão dos pais

44% dos pais entrevistados entendem ser altamente benéfico o uso da tecnologia pelos seus filhos (deram nota 5 em uma escala de 0 a 5). No Brasil o percentual foi de 47%. Entre os que apoiam esse contato com a tecnologia, 75% acreditam que ele melhora as habilidades motoras da criança e 67% acham que estimula a criatividade.

Entre os que não apoiam essa exposição à tecnologia, 66% entendem que ela faz com que as crianças deixem de adquirir habilidades importantes para o seu dia a dia.

64% dos pais disseram adotar alguma solução de controle parental sobre o uso da Internet pelos seus filhos.

Fonte: Mobile Time



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021