5 razões pelas quais as mídias sociais aumentam o valor do seu negócio

Fonte com autorização: Startup 101

Quando estamos a falar de mídia social com os não-especialistas (muitas vezes até mesmo o nosso chefe, existem dois tipos de indivíduos que enfrentamos:

  • Aqueles que pensam que estamos a falar de uma porcaria;
  • E aqueles que se iludem que social é a panaceia para todos os males.

Como se costuma dizer em latim, por outro lado, em medio stat virtus. Então, a mídia social pode realmente aumentar o valor da marca, mas apenas se fazer uso de um trabalho de planejamento estratégico. Este tipo de comunicação pode ser dirigida não só aos clientes, mas também para os potenciais investidores.

Então, por que uma empresa tem que ativar estrategicamente canais sociais? Qualquer um poderia esperar de você uma resposta: para vender. No entanto, por razões que há pelo menos 5, e “vender” não é exatamente uma resposta que um profissional deva dar.

1 – Para criar conscientização de marca

Em um recente artigo da Forbes Jayson DeMers afirma que:

Cada oportunidade de espalhar conteúdo e aumentar a sua visibilidade é precioso. As mídias sociais são novos canais que podem dar voz à sua marca. Isso é importante, porque faz mais facilmente acessíveis aos clientes potenciais, e o mais familiar e reconhecível para aqueles que já adquiriram.

Lembre-se que um comprador está disposto a pagar mais dinheiro para uma marca forte.

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2 –  Não “para vender”, mas para dar um impulso às vendas

A mídia social não é apenas uma maneira de fazer contato com novos clientes. Os especialistas em marketing (e empresários), sabem que as mídias sociais oferecem uma variedade de ferramentas para dar um impulso às vendas. Um artigo sobre CIO.com citou três exemplos:

  • 3 milhões de dólares em vendas para Dell usando o Twitter;
  • $ 2 milhões em vendas para Starwood através de uma campanha de Facebook;
  • Um ROI de 1.600% para VMware via Google+ Hangout.

As empresas de sucesso que desenvolvem e utilizam novos métodos para expandir as vendas são mais desejáveis por compradores do que as empresas com modelos ultrapassados ​​que parecem ser cada vez menos eficazes. Além disso, mais consumidores são a certeza do futuro potencial de vendas da empresa, o mais provável é que eles estarão dispostos a pagar um valor mais elevado.

3 – Para melhorar a sua reputação e liderança

O LinkedIn não é apenas uma rede social para encontrar trabalho: ao longo do tempo tem-se revelado um recurso de marketing para as organizações B2B, porque o site oferece aos usuários a capacidade de se conectar com outras pessoas em sua indústria. De acordo com o LinkedIn, 60% dos membros dos visitantes de um site está interessado em recolher notícias do setor.

Joe Chavez da Allegiance Capital escreveu:

O LinkedIn pode posicionar seu gerente como um líder de opinião (através da partilha de conhecimentos da indústria, a publicação de conteúdo original e relevante, o comentário em discussões em grupo, etc.). Por isso, é possível melhorar a reputação da empresa.

Os investidores procuram empresas de sucesso que são bem conhecidas na indústria e estarão mais propensos a oferecer um valor mais elevado do que o que eles oferecem em uma empresa semelhante, mas menos conhecida.


4- Para melhorar o atendimento e satisfação do cliente

 Cada interação em mídias sociais é uma oportunidade para enriquecer o seu relacionamento com seus clientes. Por exemplo, se um cliente reclama sobre o produto no Twitter, você pode responder imediatamente ao comentário, publicamente e pedir desculpas. Ou, se um cliente elogia, você pode agradecer-lhe publicamente e recomendar outros produtos. Desta forma, os clientes percebem que você se importa com as suas opiniões.

Quanto mais o cliente está satisfeito, maior o seu envolvimento e mais duradoura de sua lealdade. Hoje, os usuários (especialmente do Milênio) esperam se comunicar com as empresas através das mídias sociais.

Um comprador vai acompanhar de perto a rede de negócios sociais para entender como o serviço ao cliente gera comentários, dúvidas e reclamações. Outros dados importantes sobre a frequência e tipo de solicitações, elogios e reclamações recebidas. Se a empresa não realizar um ativo, um investidor pode colocar em causa a capacidade de retenção de clientes e vendas, fatores que podem afetar uma estimativa favorável.

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5 – Para implementar uma estratégia de contar histórias

As mídias sociais oferecem múltiplos canais para compartilhar as histórias de sucesso que distinguem o seu negócio dos outros. Você pode criar uma sinergia entre vários canais para reforçar a estratégia de contar histórias. Elas são as verdadeiras histórias que reforçam a sua imagem. E uma imagem forte representa uma empresa forte e competitiva no mercado.

Quando um investidor procura uma empresa em sites de mídia sociais as suas histórias de sucesso são capazes de fornecer informações importantes sobre a organização: elas também poderiam mostrar as possíveis sinergias com os compradores estratégicos.

Então, se você está pensando em vender (ou todos) uma parte do seu negócio, não negligence a importância de sua presença na mídia social. Os compradores vão examinar cuidadosamente as informações sobre sua empresa ser pró-ativa e estrategicamente gerida em mídia social. Só desta forma pode-se destacar suas realizações e suas habilidades.



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