5 inovações que os wearables provocarão na área da saúde em 2015

Cases de smartphone inteligentes e apps para prescrições médicas são algumas das novidades que devem chegar no próximo ano.

5 inovações que os wearables provocarão na área da saúde em 2015

 

O ano de 2014 foi importante para a tecnologia na área de saúde. Segundo a incubadora de saúde digital StartUp Health, o investimento no segmento nos três primeiros trimestres do ano ultrapassou US$ 5 bilhões.

 

No próximo ano, esse mercado trará muitas novidades. Veja a seguir algumas delas:

 

1) Wearables para as orelhas
Devido a proximidade com a artéria temporal, dispositivos de orelha são capazes de monitorar de forma bastante precisa, como a pressão sanguínea em tempo real, nível de respiração e saturação do oxigênio. SensoTrack e BitBite são alguns deles.

 

2) Faixas que analisam o suor
Em breve, será possível medir a bioquímica interna com uma simples faixa com biosensor. A Electrozyme está desenvolvendo um sensor flexível que é inserido no wearable e mensura as substâncias metabólicas presentes no suor, permitindo que as pessoas rastreiem nível de hidratação, extersão do músculo, entre outros.


3) Cases de smartphone inteligentes
Além de protegerem o celular, as “capinhas” medirão seu nível de glicose no sangue. A AliveCor, por exemplo, mede os batimentos cardíacos para prever um possível infarto.

 

4) Apps de prescrição
O Blue Star da Well Doc, por exemplo, é destinado a pessoas com diabetes tipo 2. Os pacientes podem incluir dados sobre níveis de dieta, exercícios para que o app analise a condição e dê um feedback.


5) Luz saudável
A luz da tela do seu smartphone ou tablet provoca alterações no seu ciclo circadiano e pode alterar seu sono e impactar sua saúde. Em 2015, empresas devem investir em soluções para que as luzes artificiais sejam mais saudáveis. A Good Lux Technology lançou o SunSprite, um wearable que consegue informar se a pessoa absorveu a quantidade ideal de luz durante o dia.

 

Fonte: Proxxima 



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021