3 ferramentas interativas para o marketing de conteúdo

3 ferramentas interativas para o marketing de conteúdo
Fonte com autorização: Startup 101
Não, o marketing de conteúdo não é de todo um quiz. Poderia parafrasear e usar então a famosa música tema de um programa antigo Renzo Arbore, lendo um recente artigo do Content Marketing Institute. Na peça se fala de três ferramentas interativas e eficazes para se atingir maior percentual de engajamento e conversão possível. Vamos ver o que é.

1. O whitepaper

Era uma vez o venerável whitepaper. Ele ainda está lá, mas os profissionais de marketing preferem chamar de “guia supremo” ou “e-book”. Mude o fraseio, a substância continua a mesma: é o tempo dos whitepapers. Você realmente precisa colocar-se com os novos tempos.

A versão interativa do Livro Branco envolve mais meios e aumenta a capacidade de engajamento. Levanta questões, estabelece parâmetros de referência e leva o leitor para um modelo em seu tamanho, com base na partilha de dados.

ferramentas-mareting-conteudo

2. O infográfico

Infográficos são uma ótima ferramenta para apresentar as conclusões tiradas a partir da análise de dados. Cerca de 80% das pessoas que fazem comentários de marketing compartilham infográficos ocasionalmente ou frequentemente.

No entanto, com a crescente popularidade resultou em maior CTR e softwares que permitem que você crie facilmente, essas ferramentas estão a aumentar consideravelmente. Eles estão em toda parte É, também, o buraco negro sobre a opinião dos leitores.

O Infográfico leva o que já é uma das mais eficazes ferramentas de marketing de conteúdo e se torna ainda melhor, uma vez que permite um diálogo em duas vozes entre a marca e o cliente. O resultado desse diálogo pode então ser usado para atualizar o mesmo infográfico e fornecer dados para as negociações posteriores entre as duas partes.

3. A calculadora

As calculadoras são uma ótima ideia, uma ideia acessível, no entanto, apenas para as poucas marcas que tem recursos para desenvolver uma. O software de cálculo pode tabular o ROI do INVESTIMENTO feito em uma feira de exposição, o custo fora de serviço ou os derivados da perda de funcionários e / ou clientes, e muito mais.

Independentemente da sua indústria ou a sua empresa, antes de ter permissão para um INVESTIMENTO, você é obrigado a verificar o ROI esperado. Como você faz? A menos que você não tenha o gênio dos números do matemático John Nash, essa tarefa será árdua. Melhor prevenir: perspectivas atuais com um método simples de calcular o ROI é uma solução de grande impacto.

Interatividade é melhor

Com uma média de 50% e com o clique de uma taxa de conversão em contatos (os “leads”) de 40%, o marketing de conteúdo interativo poderia ser apenas a resposta que você precisa empurrar o máximo de sua geração de leads.

A tarefa do profissional de marketing, em primeiro lugar, é capturar a atenção do seu público e, logo depois, manter vivo esse interesse. Você tem que conhece-lo, como se ele estivesse sentado em sua audiência interativa.



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021