10 novidades do mercado que você precisa saber

Logotipo da Petrobras visto em refinaria em Cubatão

Fonte EXAME.COM

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Como a Apple assustou os investidores do Netflix. Frank Underwood que se cuide, porque a Apple é a nova candidata a concorrente do Netflix. Os investidores não gostaram da notícia e as ações do serviço de streaming de vídeos despencaram 14% nos últimos 4 pregões.

2-Apple se torna ainda mais dependente do iPhone. Apesar de todas as atenções que a Apple Inc. recebeu neste ano com seu novo relógio inteligente e seu novo serviço de música, ou com os rumores sobre um aparelho de televisão atualizado e o desenvolvimento de um carro, a companhia está cada vez mais dependente do iPhone.

3-Eletrobras reduz pedido de indenização sobre Eletronorte. A Eletrobras informou na quinta-feira que reapresentou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pedido de indenização de rede de transmissão da Eletronorte no valor de 2,926 bilhões de reais, abaixo dos 3,547 bi pleiteados à autarquia no ano passado.

4-Petrobras corta gastos e diz que poupará US$ 12 bilhões. A queda abrupta do preço do petróleo intensificou a crise na Petrobras, que agora estendeu o arrocho financeiro aos empregados. Com o argumento de que o momento é de “esforços”, a direção divulgou comunicado interno, em 26 de agosto, informando que alguns “gastos operacionais gerenciáveis” serão reduzidos ou suspensos.

5- CSN alonga dívida com Caixa para entre 2018 e 2022. A CSN informou nesta quinta-feira que concluiu acordo com a Caixa Econômica Federal para alongamento de parte de sua dívida com o banco federal, no valor de 2,57 bilhões de reais.

6-Sindicatos convocam greve na Petrobras a partir de domingo. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) agendou para o próximo domingo a greve geral dos funcionários da Petrobras e subsidiárias.

7-Syngenta venderá unidade de sementes e recomprará ações. O grupo suíço de agroquímicos Syngenta planeja recomprar mais de 2 bilhões de dólares em ações para impulsionar os retornos aos acionistas após rejeitar uma proposta de aquisição da Monsanto, vendendo seu negócio de sementes vegetais para financiar a medida.

8-G20 não pedirá que Fed segure juros, diz delegado. Mercados emergentes expressaram preocupação com a possibilidade e o momento da alta de juros nos Estados Unidos, mas o comunicado do G20 em reunião de chefes de Finanças na Turquia não vai falar ao Federal Reserve contra tal medida, disse um delegado nesta sexta-feira.

9-Tensão com Joaquim Levy aumenta e Tesouro sente efeito. Desde que Joaquim Levy começou a perder sua aura de superministro, em maio, o risco Brasil e o dólar aceleraram a alta que já vinham experimentando nos meses anteriores.

10- Ninguém resiste 3 anos com essa popularidade, diz Temer. Ao participar de um debate promovido pelo Movimento Política Viva, na noite de quinta-feira (3), em São Paulo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse, ao ser indagado sobre a atual baixa popularidade do governo, que ninguém resiste três anos e meio com esse índice, de acordo com áudio, de parte do debate, desponibilizado pelo Portal G1.



Vamos tomar um café?

Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre a sua empresa e, assim, propormos as melhores estratégias de marketing digital. Aumente seu volume de negócios, conte com a gente!


Whatsapp (19) 9 9958-8021