10 melhores práticas de publicidade social para startu

10 melhores práticas de publicidade social para startups

Fonte com autorização: Startup 101

Startuppers e marketeers Good morning! Você criou o primeiro site ou página da sua empresa? Seja qual for a resposta, você fez isso, principalmente, por uma razão: a visibilidade. Depois de um tempo e alguns dias muitos de seus amigos fizeram o fatídico “Like”, tem notícias sendo retwittatas sobre sua ideia de negócio, você recebeu os parabéns para o novo trabalho … e agora?

Agora, se você realmente quer INVESTIR em mídia social, é hora de pensar um pouco em publicidade.

1. Defina suas metas para publicidade social

Em primeiro lugar, definir os objetivos. O Índice chave de desempenho (KPI), os indicadores de desempenho, são o resultado de uma análise de cima para baixo, de acordo com os requisitos de gestão (você!) Ou por resolução de um problema específico. Não é a partir de uma rede social, mas a partir de um objetivo a ser alcançado através da comunicação dos canais mais apropriados.

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“Eu quero mais fãs” não é um KPI, o que estamos a falar são de dados confiáveis, mensuráveis: clique, alcance, CPC, partilha, visitas a uma página no site, baixar um aplicativo, a taxa de rejeição e assim por diante e assim medir!

Ferramentas de Analytics são disponibilizadas pelas redes sociais ou fornecidas por programas especializados. Aprenda a manter um olho para ver qual índice responde às suas necessidades e se a sua estadia em redes sociais é apenas um custo ou um bom investimento.

2. O jardim do vizinho

“Claro – você diz -, mas acabo de chegar: como faço para me orientar na publicidade social?”.

Entre os recursos livres para assistir, lembre-se a indústria de blogs, especialmente aqueles dos peritos: vá e dê uma olhada nesses professores da Web social. Não subestime as páginas de seus concorrentes, você fez análise de benchmark, certo? Bem, se você tem os nomes, vá e dê uma olhada em seus planos de publicar ou suas estratégias de geração de leads e se adotará esses modelos implementáveis ​ (e improvável!) na sua empresa.

3. Estatísticas de App …

Neste ponto, você já deve ter adivinhado que as redes sociais oferecem uma boa variedade de índices para medir a eficácia das suas campanhas. Uma ferramenta muito relevante, especialmente para startups, é a possibilidade de que o Facebook e Twitter dão a possibilidade de verificar quantos usuários já baixaram o aplicativo.

Aproveite a oportunidade para oferecer-lhes uma experiência gratificante e rentável, uma vez que os aplicativos são o novo espaço virtual de empresas privadas: certifique-se de que é o espelho da sua excelência e um nó conectado corretamente a sua comunicação de rede. Mas não pare!

Leve os usuários em áreas específicas do seu app, crie engajamento, faça listas de clientes que tenham sido compilados por meio de outros canais de comunicação e aumente o engajamento. Dê uma olhada no Facebook SDK e na Segmentação de Audiência personalizada.

4. Não tenha medo do lado escuro

Sobre o uso inteligente dos recursos do social: você sabe o que é um Dark Post to Facebook? Publicações que são criados especificamente para serem promovidas através de anúncios do Facebook, mas não foram tornadas pública em sua página, que permanecem invisíveis para os usuários que não constituem o alvo.

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A sua utilidade é manifestada quando está totalmente configurado as comunicações de diferentes para diferentes tipos de alvo ou realizou testes em vários posts semelhantes, graças ao the Dark Post você não enche sua página com conteúdo repetitivo.

5. O tamanho importa

E a cor! Top com a malícia e se concentre nas imagens que acompanham o seu conteúdo: um bom suporte visual é o que atrai o olhar, muitas vezes até mesmo antes do título, porque este último é o resultado de um código, o alfabeto, formas e cores, enquanto são algo que podem excitar imediatamente, sem filtros.

Sobre: ​​escolher imagens cativantes para previews, procure as relevantes para o assunto que você está publicando e com e/ou o tom de voz da empresa, e limitado de pós-produção para produzir efeitos não-triviais ou indisponíveis.

Não tenho nenhuma hesitação em investir na ajuda profissional para gráficos, porque é um hábito com o qual você se apresenta. Vale a pena?

6. Teste A/B

O título, a imagem de visualização, a cor de um botão virtual: Pilares da publicidade social, os testes A/B são experimentos, conduzidos por propor um alvo duas versões do mesmo conteúdo que diferem por uma única variável controlada.

Estes testes são usados ​​para otimizar os resultados das campanhas, o lançamento de várias versões da mesma mensagem, e depois enviar de volta um único que irá obter os melhores resultados. O teste é crítico, mas é bom para quebrar a cabeça sobre cada detalhe.

7. As métricas

Uma vez que você começar a ter dados, use-os! Os primeiros dados da campanha são a base para melhorar a sua rede de contatos. Você já realizou um webinar? Criou um grupo no Facebook? Baixou o seu e-book? Sites como este fornecem ferramentas úteis para elaboração de listas de usuários, criar sinergias entre os diferentes canais de comunicação on-line e otimizar a organização empresarial.

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Além disso, ilustram bem a necessidade de acompanhar o cliente em uma viagem que irá levá-lo cada vez mais fundo dentro do funil de conexão, ou seja, mais perto de uma compra satisfeita que gera lealdade.

8. Internet das coisas

As três últimas sugestões vêm diretamente do Infográfico do Google sobre as tendências digitais para 2015.

O Google notou o crescimento rápido das pesquisas relacionadas com “objetos conectados”, em média triplicaram nos últimos 12 meses: tecnologia wereable, TV inteligente e dispositivos inteligentes são apenas alguns exemplos. Quantos de vocês já tiveram uma ideia de negócio que segue a tendência de dispositivo inteligente?

No entanto, considera se a enorme quantidade de dados gerados por este tipo de equipamento e que podem afetar seu negócio e sua publicidade social, possivelmente tentando oferecer aos clientes uma experiência gratificante e personalizada.

9. A dona é mobile

E o homem também. Pelo menos é o que dizem os dados da gigante de Mountain View, falando sobre a Internet of Me. O smartphone vai se tornar verdadeiros controles remotos virtuais, os centros nervosos das experiências digitais de pessoas.

Para trazer o rótulo amigável móvel o seu site precisa ser ágil, conteúdo adaptável, links espaçados e textos legíveis. Para estes tipos de páginas que os usuários devem ser enviados por seus anúncios sociais, se você quiser manter um CTR (click-through rate-rate, click-through) de altura.

10. Melhor um ovo hoje

Os últimos dados que nos são fornecidos pelo Google fala sobre a possibilidade de que todos nós temos que começar imediatamente o que queremos: informação, entretenimento, assistência. Mesmo a digitação está se tornando obsoleta (criando analfabetos digitais), já que muitos dispositivos fornecem pesquisa por voz.

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Tenha isso em consideração quando você for realiza uma campanha de publicidade on-line: os clientes podem responder imediatamente, pedindo feedback imediato, você tem que ser capaz de fornecer.



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